Sítio do Piropo

B. Piropo

< CBN Informática >
Volte
xx/xx/1994

<Disquetes em Supermercados>


Nos tempos sombrios da reserva de mercado, não se podia importar nada que tivesse cheiro de informática. Nem disquetes.

Eram tempos difíceis. Todo o mercado da informática estava voltado para as empresas e grandes corporações. O micreiro doméstico era uma figura rara, quase clandestina.

Até comprar suprimento era difícil. Poucas as lojas que vendiam no varejo, e quando se achava uma, os preços andavam pela hora da morte.

Felizmente as coisas mudaram. A informática está se popularizando, já não vivemos na clandestinidade e nas grandes cidades já se encontram até as superstores, onde se pode comprar desde etiquetas para disquetes até um micro completo.

Mas o sinal que, realmente, daqui pra frente tudo vai ser diferente, vem em uma notícia que estou acabando de receber: a Helios, conhecido fornecedor de produtos para escritório, tornou-se distribuidora da Dysan no Brasil. E a Dysan é uma das grandes fornecedoras mundiais de suprimento.

A rede de distribuição da Helios não é de se desprezar: são mais de quatro mil pontos de vendas. Resultado: agora, você vai começar a encontrar material para informática em qualquer papelaria.

Mas a novidade não fica nisso. Pois a Helios também comercializa seus produtos nas grandes redes de supermercados. E resolveu usá-las para atingir o mercado de disquetes.

Com isso, dentro em breve você poderá comprar seus disquetes no supermercado da esquina.

Disquetes em supermercados, quem diria...

Para quem se lembra da época difícil da reserva de mercado, é um sinal dos tempos...

B. Piropo