Sítio do Piropo

B. Piropo

< CBN Informática >
Volte
26/09/1994

<Xerox>


Quando você ouve o nome Xerox, você pensa em que?

Aposto que se lembrou de uma copiadora. As copiadoras Xerox se tornaram tão comuns que, da mesma forma que a marca Gilete virou sinônimo de lâmina de barbear, a palavra xerox virou sinônimo de "cópia". Tipo: "favor apresentar xérox do documento".

Mas acontece que a Xerox é mais que isso. Já há algum tempo, mais que uma simples copiadora, ela passou a ser uma processadora de documentos. E pretende resolver problemas que vão desde a criação e concepção do documento até sua chegada ao destino.

E isso, é claro, tem muito a ver com a informática. Pois dentre os produtos da Xerox que a gente desconhece, há impressoras pessoais, máquinas FAX, plotters para a impressão de plantas de engenharia, scanners e até software.

Só a linha de impressoras Xerox tem nove modelos, dos quais três a cores. Que vão desde impressoras mais simples e econômicas até modelos como os da linha Majestik, impressoras a cores rápidas e poderosas para bureaus de informação e agências de publicidade.

E como a Xerox não poderia se esquecer das origens, algumas de suas impressoras também funcionam como copiadoras.

Pois é isso. A Xerox está mudando.

E mudou tanto que a maior novidade que apresentou na COMDEX de São Paulo foi, justamente, seu novo logotipo. Ainda um "X", mas agora vermelho e com um jeitão meio digitalizado.

B. Piropo