Sítio do Piropo

B. Piropo

< CBN Informática >
Volte
31/10/1994

<Franquias>


Nunca se vendeu tanto computador como agora.

A grande maioria dos novos micreiros é inteiramente leiga no assunto. Sabem que o micro é uma ferramenta de trabalho excelente para todas as profissões. Sabem que com um micro podem facilitar tremendamente suas tarefas rotineiras. Sabem que um micro é um dispositivo poderoso para processar dados.

E pouco mais sabem além disso.

E agora? Como transformar esses milhares de leigos em usuários de computador? Como torná-los capazes de tirar proveito de seus novos micros?

A resposta parece evidente: fazendo um curso.

E se é evidente para os novos usuários, parece ainda mais evidente para os proprietários dos cursos.

Tanto assim que no ABF Franchising Show94, uma feira de franquias realizada há pouco mais de um mês em São Paulo, o segmento mais procurado foi justamente o de treinamento em informática.

Participaram da feira oito empresas disponibilizando sistemas de franquia de treinamento: Bit Company, Computer Friends, Datapro, Future Kids, People Computação, SOS Computadores, Microcamp e SmartKids Informática. As seis primeiras já veteranas, e as duas últimas lançando na própria feira seus sistemas de franquia.

As taxas de franquia variam de dez mil a trinta mil reais, o capital inicial de vinte e cinco mil a sessenta mil reais, os royalties, quando não embutidos no material didático, são de oito a dezessete porcento do faturamento bruto e o retorno previsto do capital varia de seis a vinte e quatro meses.

Com a explosão da informática pessoal, a franquia de treinamento em informática é um negócio no qual vale a pena pensar.

B. Piropo