Sítio do Piropo

B. Piropo

< CBN Informática >
Volte
07/01/1995

<Warp>


A IBM parece firmemente empenhada a popularizar seu sistema operacional de 32 bits, o OS/2, que teve recentemente lançada sua versão 3.0, também conhecida como Warp.

Tanto, que aproveitou o recente anúncio do adiamento para agosto do lançamento de seu maior concorrente, o Windows 95 da Microsoft, para desencadear uma senhora campanha publicitária.

Porém a IBM sabe que só publicidade não basta para popularizar um sistema operacional. O que conta mesmo é o testemunho de um grande número de usuários satisfeitos.

Mas para isso é preciso ter um grande número de usuários satisfeitos.

O que parece um círculo vicioso.

Pois bem: para romper esse círculo, a IBM está adotando uma estratégia inteligente.

Veja lá: eu acabo de receber uma correspondência da revista Byte Brasil oferecendo uma assinatura de dois anos por sessenta e seis reais.

Tudo bem: ofertas dessas pintam a toda hora.

Mas essa é diferente. Porque quem fizer a assinatura ganha de brinde, inteiramente grátis, adivinhe o que?

Isso mesmo, o próprio: o OS/2 Warp em português, na caixa, com manuais e tudo. Que custa, sozinho, noventa e nove reais, cinquenta porcento a mais que o preço da assinatura da Byte Brasil.

Uma estratégia muito interessante da IBM para popularizar o seu produto.

Afinal, qual é o brinde? O Warp ou a assinatura?

B. Piropo