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B. Piropo

< MS Office >
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26/06/2000

< Imprimindo um documento >
< sem carregar o programa
>


Para imprimir um documento do Office geralmente usa-se a entrada “Imprimir” do menu “Arquivo” ou clica-se sobre o ícone da impressora na barra de ferramentas do programa que o criou. Mesmo quando tudo o que se deseja é imprimir um documento pronto e acabado, armazenado no disco rígido, a maioria de nós carrega o programa que o criou, abre o arquivo para edição e executa o procedimento acima. Pois há um modo mais simples: basta arrastar o ícone do arquivo e soltá-lo sobre o atalho da impressora. O que exige, naturalmente, que este atalho exista. Mas você pode criá-lo em qualquer lugar, inclusive na sua Área de Trabalho. Para isso, abra “Meu Computador” e execute um clique duplo sobre o objeto “Impressoras”. Mova o ponteiro do mouse para cima do ícone da impressora desejada, aperte o botão direito, arraste o ícone e solte-o em um ponto vazio da Área de Trabalho, clicando na entrada “Criar atalho(s) aqui” quando for solicitado. Daí em diante, toda vez que você arrastar um ícone de um documento e soltá-lo sobre este atalho, o programa ao qual o arquivo está associado será aberto, a função “Imprimir” de seu menu “Arquivo” será executada com seus parâmetros padrão e o programa será fechado (mas não se esqueça de verificar antes se a impressora está ligada e com papel). Note que isso não funciona apenas para os documentos criados com os programas do Office, mas com qualquer documento que tenha uma extensão associada a um programa através da aba “Tipos de Arquivo” da opção “Opções de pasta” do menu “Exibir” do Windows Explorer e cuja ação “print” tenha sido definida na associação.

B. Piropo