Respostas
B. Piropo
Anteriores:
< Hardware >
Volte de onde veio
05/07/2007

< Acesso à Internet sem fio >


P: Tenho um notebook Toshiba Satélite A 105 e gostaria de saber se posso usar um adaptador Wireless CardBus 54 Mbps TP-Link para acessar a Internet sem fio e se preciso usar mais alguma coisa. Porque em uma loja próxima a minha casa um vendedor disse que terei que usar um Roteador e gastarei mais de R$ 1.000,00.

Antonio Sergio do Valle Santos - Rio de Janeiro/RJ  

R: Para acessar a Internet sem fio (via protocolo 802.11 a/b/g, conhecido por “Wi-Fi”) com seu notebook você não precisa de qualquer adaptador: o próprio A 105 vem com um dispositivo interno que suporta esta conexão. O problema não está, então, no micro, mas em encontrar um ponto de acesso (“hotspot”) à Internet para se conectar. Em...
< http://informatica.terra.com.br/wifi/interna/0,,OI415851-EI4254,00.html  >
... Há uma lista de locais (aeroportos, hotéis, etc.) que oferecem este acesso nas principais cidades do Brasil, geralmente pago, mas que pode ser contratado no local através da própria conexão sem fio. Para acessar a Internet através de um deles basta estar a menos de 300 metros do “hotspot”, ligar seu micro, seguir as instruções do manual de operação para localizar uma rede sem fio, estabelecer a conexão e se inscrever como usuário. Você só precisará de um roteador “wireless” (dos quais há bons modelos por menos R$ 200,00) se quiser acessar a Internet sem fio em casa ou escritório, desde que você disponha lá de uma conexão tipo “banda larga”. Conecte o roteador à Internet, configure-o para que ele funcione como ponto de acesso para seu notebook e você terá sua própria rede sem fio.

B.Piropo - [ [email protected] ] 

 

 


URL: http://www.bpiropo.com.br
Copyright © Benito Piropo Da-Rin
WebMaster:
Atualizada em
(MM/DD/AA) + Hora