Sítio do Piropo

B. Piropo

< MS Ofice >
Volte
23/08/2007

< Repetindo o Cabeçalho em Excel >


P: Tenho uma planilha Excel com varias colunas cuja primeira linha contém os títulos das colunas. Como fazer para repeti-la no cabeçalho de todas as páginas impressas?

Ricardo Luiz Stopattto - Rio De Janeiro/RJ  

R: Excel refere-se a estas linhas (ou colunas) que contém os títulos das colunas (ou linhas) de uma planilha como “Rótulos” de coluna ou linha. Para imprimi-las no topo (no caso das linhas) ou à esquerda (no das colunas) de cada página, selecione a planilha, abra o menu “Arquivo”, escolha a entrada “Configurar página”, passe para a guia “Planilha” e use as caixas de entrada de dados do grupo “Imprimir títulos”. Para imprimir as linhas da parte superior da página (“rótulos de coluna”), clique no pequeno ícone à direita da caixa “Linhas a repetir na parte superior”, selecione (na planilha) com o mouse a(s) linha(s) que forma(m) o título (e note que seus números aparecem na caixa de dados precedidos por um cifrão e separados por dois-pontos) e saia clicando em OK. Para imprimir as colunas à esquerda da página (“rótulos de linha”) use um procedimento análogo para preencher a caixa “Colunas a repetir à esquerda”. E, antes de comandar a impressão, não esqueça de verificar o resultado acionando a entrada “Visualizar impressão” do menu “Arquivo”.

B.Piropo