Respostas
B. Piropo
Anteriores:
< MS Office >
Volte de onde veio
28/03/2013
< Calculando tempo entre duas datas >

Especial: Em 11/10/2012 publiquei aqui "Duas dicas (simples) para Excel". A segunda explicava como calcular o número de dias transcorridos entre duas datas subtraindo uma da outra. E cometi um erro. Pois bem: o preclaro leitor Alisson Cruz não apenas o corrige como envia mais duas sugestões que podem ser úteis. Deixemos então o próprio Alisson explicá-las:

Sobre o texto 'Duas dicas (simples) para Excel', constante em: Jornal 'Estado de Minas' - 11/10/2012, Seção 'Técnicas & Truques', como a subtração de data citada é da forma 'RECENTE [maior] - ANTIGA [menor]', acho que no parágrafo 4 deveria constar: "..subtrair a data mais ANTIGA da mais RECENTE.." e não o contrário, como consta no texto. Mas o Excel tem funções similares muito úteis:

DIAS360(data_inicial, data_final, [método]): Retorna número de dias entre duas datas com base em ano de 360 dias (12 meses de 30 dias). Use para calcular pagamentos se seu sistema contábil estiver baseado em 12 meses de 30 dias.

DIATRABALHO(data_inicial;dias;feriados): Retorna número que representa data que é o número indicado de dias úteis antes ou após uma data. Dias úteis excluem fins de semana e datas identificadas como feriados. Use para calcular data de vencimento de fatura, hora de entrega esperada ou número de dias de trabalho executado.

DIATRABALHOTOTAL(data_inicial;data_final;feriados): Retorna número de dias úteis inteiros entre duas datas. Dias úteis excluem fins de semana e datas identificadas como feriados. Use para calcular benefícios a empregados que recebem com base no número de dias trabalhados durante período.

B.Piropo

 

URL: http://www.bpiropo.com.br
Copyright © Benito Piropo Da-Rin
WebMaster:
Atualizada em
(MM/DD/AA) + Hora