Respostas
B. Piropo
Anteriores:
< Hardware >
Volte de onde veio
06/12/2004

<Janelas incômodas: >
<
AsmilHwIo.dll e asLM75.sys
>


P: Toda vez que o Windows inicia aparecem duas janelinhas com os dizeres “AsmilHwIo.dll” e “asLM75.sys”. O que eu poderia fazer para não aparecer mais essas janelas? O Windows funciona perfeitamente, mas essas duas janelas me incomodam.

Leonardo Oliveira de Souza 

R: Você não informou em sua mensagem, mas certamente sua placa-mãe é da marca Asus. E essa afirmação não deriva de adivinhação ou coisa parecida, mas do simples fato de que os nomes de arquivos que aparecem em suas “janelinhas” fazem parte do programa “AsusProbe”, um utilitário que monitora as condições de funcionamento dos acessórios da placa-mãe ou placa de vídeo (ventoinhas) e a temperatura do sistema. O aparecimento de suas “janelinhas” deve-se a uma incompatibilidade entre algumas versões do AsusProbe e o Windows (particularmente o Windows 2000 e XP). Você pode resolver o problema de duas maneiras. A primeira – e melhor – consiste em obter e instalar a versão mais recente do AsusProbe, que hoje (6/12/2004) é a versão 2.23.04 e pode ser obtida no próprio sítio da Asus, em
< http://www.asus.com/support/download/download.aspx >.
O arquivo a ser transferido é o probe22304.zip, um arquivo comprimido no formato Zip que deve ser extraído (utilizando o utilitário WinZip ou algum similar) e executado para instalar o AsusProbe. Ocorre que o AsusProbe, embora útil, definitivamente não é essencial para o funcionamento do micro. O que leva à segunda solução (à qual você deverá recorrer caso a primeira não venha a funcionar): simplesmente desinstalar o AsusProbe utilizando o objeto “Adicionar e remover programas” do seu Painel de Controle. Isso deverá livrá-lo das “janelinhas” que tanto o perturbam. Boa sorte.

B. Piropo

 

 


URL: http://www.bpiropo.com.br
Copyright © Benito Piropo Da-Rin
WebMaster:
Atualizada em
(MM/DD/AA) + Hora