Sítio do Piropo

B. Piropo

< CBN Informática >
Volte
xx/xx/1994

<Idade>


Você já deu uma olhada em um CPD, um centro de processamento de dados?

Pois preste atenção em quem está lá dentro mexendo com os computadores. Repare: é um bando de garotos. Parece que aquele negócio é proibido para maiores.

Já parou para pensar por que?

Tudo bem, você pode me dar mil razões. Pode dizer que essa garotada agora aprende isso na escola, que foram criados na base do vídeo-game, que para eles tudo é mais fácil, mas não adianta:a razão não é essa. Nem está na cabeça dos garotos.

A razão está em nossa cabeça, na dos corôas. Não foram eles que invadiram os CPDs. Fomos nós que fugimos de lá.

Na verdade, nem fugimos. Foi pior: nós nem entramos.

E não entramos por medo. Medo de estar velho demais para aprender um negócio tão desconhecido e complicado. Medo do novo.

Eu sei do que estou falando: comigo aconteceu a mesma coisa. Eu já era quarentão quando cheguei à conclusão que, ou aprendia como funcionava um micro, ou tinha que pendurar a chuteira e parar de ser engenheiro. E topei a parada.

Em menos de um mês descobri que a coisa era mais simples do que parecia. Em dois, que era divertida. Daí para descobrir que era fascinante, foi um pulo.

Se você pensa como eu há dez anos e não chega nem perto de um micro por medo, não sabe o que está perdendo. A coisa é muito mais fácil do que parece.

Achegue-se. Vá em frente. Perca o medo.

Garanto que você vai descobrir um mundo novo e fascinante.

Mas faço uma advertência:

Se você não ficar atento, daqui a pouco não vai querer outra vida. E não larga o mais micro para nada.

Cuidado, que esse negócio vicia.

B. Piropo