Dicas
B. Piropo
Anteriores:
< Excel >
Volte de onde veio
11/08/1997
< Habilitando a Gravação >
< Automática >

Excel tem um tesouro escondido que pode lhe poupar muito aborrecimento e evitar a perda de horas de trabalho: a função AutoSave que, automática e regularmente, grava no disco rígido a planilha ou o workbook que está sendo editado. Infelizmente a função não faz parte das características "default" de Excel e para que funcione tem que ser habilitada pelo usuário. Para fazê-lo, acione a função Add-Ins do menu Tools e marque a caixa Auto Save, clicando no interior do quadrado vazio ao lado dela (se o quadrado já estiver marcado é porque alguma alma caridosa já havia habilitado a função, portanto deixe a caixa marcada e siga adiante) e feche a janela clicando no botão OK. Depois de marcada a caixa, acione novamente o menu Tools e repare que agora aparece a opção AutoSave, que não existia antes. Se desejar alterar seus parâmetros, clique sobre ela e escolha de quantos em quantos minutos você deseja que a função seja acionada, informe se você quer que seja gravada apenas o workbook ativo (o que está sendo editado no momento) ou todos os workbooks abertos e assinale se você deseja ou não que o programa solicite autorização antes de efetuar a gravação automática.

B. Piropo