Sítio do Piropo

B. Piropo

< Opinião >
Volte
21/10/1996

Reflexões Sobre o Passar do Tempo

 

De tempos em tempos a vida nos mostra um sinal de que a idade está chegando. A maioria deles é bastante desagradável: dói alguma coisa aqui, outra ali, aparecem uns tantos quilos a mais, os cabelos embranquecem. Enfim: os sintomas clássicos de velhice.

Porém, por mais que pareça estranho, alguns destes sinais podem até ser recebidos com alegria.

Duvida? Pois veja lá: há alguns anos, para aprender a lidar com meu primeiro micro, matriculei-me em um curso de Basic.

Dentre os colegas de turma havia um jovem particularmente brilhante. Quase um menino em seus treze anos. Além de fina educação e inteligência aguçada, era de um convívio especialmente agradável. Tão agradável que, apesar da diferença de idade, nos tornamos amigos. Uma amizade baseada em convívio esporádico, mas suficientemente sólida para se estender por toda uma década.

Recentemente recebi sua visita. Já não é mais o menino que conheci. Com seus vinte e poucos anos, transformou-se em um profissional sério e competente. Mas que, além de preservar intocadas as qualidades que cultivava desde adolescente e que tanto me impressionaram, a elas acrescentou um imenso entusiasmo pelo trabalho.

Este jovem é o Marcelo Viana. Que insistiu em montar esta página. Como a outra página que ele mantém homenageia o Chicago Bulls, e sabendo como é profunda sua admiração pela equipe, senti-me mais que honrado com a homenagem.

Aqui você vai encontrar algumas informações pessoais sobre este engenheiro metido a escrevinhador e uma coleção completa de todas as bobagens que andei escrevendo por aí - não somente na Trilha Zero e MicroCosmo, as duas colunas que mantenho no caderno Informática Etc. do jornal O Globo e que são republicadas em diversos jornais em todo o Brasil, como também em duas outras bem menos conhecidas que mantive por algum tempo nas revistas Ele e Ela e Mulher de Hoje, da Editora Bloch.

Quanto a você, se a página agradou, não agradeça a mim, cuja preguiça disfarçada em falta de tempo sempre impediu de criar minha página pessoal. Agradeça ao Marcelo, que se deu ao trabalho de montá-la para você. E me pediu para redigir um texto para abri-la.

O texto é este que você está lendo. E enquanto o escrevia, dei-me conta de como o tempo tem passado depressa ultimamente.

Pois não é que aquele menino que conheci ainda outro dia é hoje um homem feito, um profissional tão competente a ponto de ter se tornado o WebMaster, Administrador do Sistema e Chefe da Equipe de Suporte Técnico da Centralcard Connection?

Não há dúvida: estou ficando velho.

Mas envelhecer assim, vendo os amigos crescerem de forma tão bonita, até que não é mau negócio.

Chega até a dar um certo prazer...

B. Piropo